Home > Música, Rockylização Universal > 20 Razões Para os Beatles Serem os Melhores

20 Razões Para os Beatles Serem os Melhores


beatles

  1. Durante a semana de 4 de Abril de 1964, os Beatles ocuparam as cinco primeiras posições na Billboard 100 Melhores Singles (12 nas 100 melhores), as 2 primeiras posições nos melhores álbuns, a primeira posição em singles britânicos, as primeiras duas posições nos melhores álbuns britânicos e a primeira posição nos melhores compactos. Hoje em dia, você tem sorte se tiver um álbum e um single no top 10.
  2. Até hoje, os Beatles venderam mais de um bilhão de discos, isso mesmo, BILHÃO, com B.
  3. Eles tem o maior numero de álbuns que chegaram ao primeiro lugar das paradas britânicas (15), e 17 hits que chegaram ao primeiro lugar.
  4. Eles detêm o recorde para o grupo com o maior tempo com albuns no primeiro lugar no Billboard albums chart (36 anos e 51 semanas, 1964 até 2001). Em 2000 – 20 após a morte de John Lennon -, a compilação de melhores hits dos Beatles, 1, ficou 8 semanas no primeiro lugar e vendeu 13 millhões de cópias em seu primeiro mês de lançamento.
  5. Eles sustentaram 20 hits em primeiro lugar nos Estados Unidos, (19 álbuns em primeiro lugar), com 24 hits consecutivos no top 10 de 1964 até 1976 (seis anos após a separação!), um recorde para um grupo. Eles também têm 12 hits no primeiro lugar na Alemanha, 23 na Australia, 21 na Holanda, 22 no Canada, e 13 na Malasia.
  6. De acordo com a United World Chart, os Beatles têm 16 das 100 músicas que fizeram mais sucesso na história, e também 7 dos 100 álbuns que fizeram mais sucesso na história.
  7. Os Beatles gravaram 4 dos 10 melhores álbuns da história, de acordo com a revista Rolling Stone, e três dos cinco melhores. (Eu vou ignorar o fato de que Abbey Road foi o 14º. Blasfêmia.)
  8. Eles foram pioneiros quase desde o início, sendo o primeiro grupo a empregar feedback,  em 1964, em "I Feel Fine". Um de seus primeiros sucessos, "A Hard Day’s Night", apresenta um acorde de abertura tão revolucionário que as pessoas ainda estão tentando descobrir. O álbum de 1965, Rubber Soul, viu mais uma inovação, no uso de cítara em “Norwegian Wood” e inversão de fita em “Tomorrow Never Knows.” Também têm os vocais de fundo em “Rain” (a primeira) e um sintetizador Moog em várias músicas do Abbey Road.
  9. Sergeant Pepper é indiscutivelmente o melhor álbum ja feito (realmente, ele ficou no topo da lista da Rolling Stone). Embora não tenha o material mais forte, o álbum foi um marco na gravação. Ele popularizou os álbuns conceituais – uma coisa que serviria de inspiração para The Who e Pink Floyd.
  10. “A Day in the Life” do Sgt. Pepper pode ter sido o coroamento do grupo – uma canção de cinco minutos e meio composta por duas partes – uma por Lennon, uma por Paul McCartney – que são totalmente diferentes em som e textura, ainda se completando perfeitamente. O clímax final é um acorde Mí Maior de piano que dura 42 segundjohn_lennon_rickenbacker_325_firegloos acompanhado por uma orquestra.
  11. Uma pessoa pode até não gostar de canções como “Yesterday” e “Hey Jude,” mas elas são inigualáveis em sua popularidade, e as melodias são inesquecíveis.
  12. Paul McCartney na verdade sonhou com o arranjo de “Yesterday.”
  13. “Helter Skelter” e “I Want You (She’s So Heavy)” são consideradas duas das primeiras canções de Heavy Metal.
  14. Eles têm 23 das melhores 500 músicas de todos os tempos, novamente de acordo com a Rolling Stone – o máximo de qualquer artista.
  15. Seus melhores singles (”Love Me Do”, “From Me to You”, “She Loves You”, “I Want to Hold Your Hand”, “Can’t Buy Me Love”, “A Hard Day’s Night”, “I Feel Fine”, “Eight Days a Week”, “Ticket to Ride”, “Help!”, “Yesterday”, “Day Tripper”, “We Can Work It Out”, “Paperback Writer”, “Yellow Submarine”, “Eleanor Rigby”, “Penny Lane”, “All You Need Is Love”, “Hello, Goodbye”, “Lady Madonna”, “Hey Jude”, “Get Back”, “The Ballad of John and Yoko”, “Something”, “Come Together”, “Let It Be” and “The Long and Winding Road”), algumas de suas melhores canções não foram singles e nem B-Sides: “I Should Have Known Better,” “You Won’t See Me,” “Rain,” “For No One,” “Across the Universe,” “Two of Us,” “Dear Prudence,” e “Because” são todas complementos do álbum.
  16. Eles revolucionaram a ciência da gravação, usando gravações em multiplas pistas ao invés de tocar ao vivo. O produtor George Martin usou diferentes velocidades de fitas para fazer a voz de John Lennon soar alta (”Tomorrow Never Knows”) e lenta (”Strawberry Fields Forever”); ele também trouxe músicos de orquestra para acompanhar algumas músicas (”Yesterday”). Em outra sessão, McCartney utilizou bumbos na metade de um corredor para obter um som de staccato em “Mother Nature’s Son.”
  17. Em uma época em que todos escreviam musicas para os outros – acho que os compositores Brill Building fazendo todo o trabalho para o Shangri-Las e The Dixie Cups – The Beatles surpreenderam a todos escrevendo seus próprios sucessos desde o início. Como resultado disso, eles ajudaram a inaugurar o movimento cantor-compositor que se popularizou no fim da década de 60.
  18. Sua habilidade de passar da media e ídolos adolescentes para inovadores musicais é unica. Seu sucesso nas paradas é incomparável, mas, apesar de sua popularidade, eles conseguiram continuar a melhorar ao longo de sua carreira.
  19. Seu lugar na cultura popular é incomparável – seus filmes, sua aparição no programa Ed Sullivan Show (na qual tocaram para mais de 74 milhões de pessoas), o comentário “Maiores do que Jesus”, a recusa de fazer shows após 1966, o Maharishi, o trabalho de produção cauteloso, o começo da cultura das drogas e da moda do LSD, “Helter Skelter” e Charles Manson, o boato de “Paul está morto”, Yoko Ono, o concerto no telhado, a capa do Abbey Road, os anos seguintes de trabalhos solo, e os singles de sucesso criados das demos de Lennon nos anos seguintes.
  20. Sim!!! Eles conseguiram tudo isso em SETE ANOS.

Fonte: My Hmphs

Traduzido por mim. Desculpem qualquer erro.

  1. Camila
    December 4, 2009 at 10:08 pm

    Eles SÃO os melhores!!^^

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: